Quarta-feira, 01 de Julho de 2009

O MAL sai à rua, atravessou a cidade e vai exibir um filme no Jardim São Pedro de Alcântara, na próxima Sexta-feira, dia 3 de Julho, pelas 22h. Procuramos as ruas de Lisboa, os locais do Público, os locais Vossos e Nossos, que são os mesmos. A Lisboa que é do Turista e de seguida o beco escondido que é segredo de bairro.

Exibimos uma curta do universo nacional da Uzi Filmes e uma longa metragem que o universo comercial alfacinha ignorou. Trata-se de "Cinema, Aspirina e Urubus" da autoria de Marcelo Gomes do ano de 2005. O MAL gosta de passear filmes, e depois de "Tropa de Elite" e do "Cheiro do Ralo", recorremos mais uma vez ao mundo visual que vem lá do outro lado, do Brasil que nos é a cada dia menos longínquo, para desvelar mais uma grandiosa película que retoca a qualidade do cinema brasileiro. Um filme que cruza mundos...


 


Para o alemão Hans, mergulhar nesta terra de ninguém é uma forma de escapar dos pesadelos da segunda guerra mundial. Ele retira-se para o Brasil deixando sua família para trás. Ele se estabelece em São Paulo, a capital brasileira da indústria. Mas São Paulo não é longe o suficiente. Ele parte para o nordeste. De qualquer forma, não importa que distância ele percorra, ele sempre será assombrado pelos fantasmas da guerra.

Na estrada, constantemente perseguido por urubus, eles encaram a contradição de um país abalado pela sua primeira onda industrial. A combinação de cinema e  aspirina vai ser um marco, uma experiência reveladora para aqueles que estão acostumados a lutar contra as doenças com chá de ervas, que não têm electricidade e cujo contacto com o mundo de fora são as limitadas notícias que chegam através das ocasionais transmissões de rádio.

 

Informação retirada do site do Movimento Acorda Lisboa!

publicado por Ana Paula às 01:30
Categorias: ,


Newsletter "Gratuito"

Colaboradores
Encontrar sugestão...
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

16

19

27
31


Comentários Recentes
Olá, boa tarde. Vi a informação de sabados desport...
Muito Bom post! Sou um Verdadeiro fã de antiguidad...
Massa!
Obrigado, Clara
Vivo pertissimo de Sintra e não conhecia. Obrigado...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...
Por favor, poste a data da nova festa pra gente po...
A SIMECQ-Cultura vem desejar um Feliz Natal e um N...
Como que e faço para ver tema da festa infa...
Adoro este Site e já o consulto à alguns dias a se...
Sugestões Anteriores
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D