Terça-feira, 25 de Novembro de 2008

Paul Auster -  Estoril Film Festival 08 - Sessão de Autógrafos
 
 

Dono de um estilo muito próprio Paul Auster é um mestre na criação de ambientes o que faz dele um dos mais brilhantes ficcionistas da actualidade, associando um estilo muito próprio a uma narrativa ondulante, que nunca deixa de surpreender. O autor de obras como Voyages in the Scriptorium, The Brooklyn Follies, Oracle Night, The Book of Illusions, Timbuktu, The New York Trilogy vem este domingo à Fnac para uma sessão de autógrafos.

 

16 de Novembro às 15h Fnac Cascais

 

Continua Ciclo Estoril Film Festival 08 - Retrospectiva Tim Burton

 

A FNAC convida-o a assistir a uma retrospectiva da carreira do mítico realizador Tim Burton, onde poderemos ver ou rever obras como Eduardo Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack ou o mais recente êxito Sweeney Todd. O realizador estará em destaque na edição deste ano do Estoril Film Festival, onde receberá o prémio-homenagem do festival.
 

O Estranho Mundo de Jack 17 de Novembro às 18h

O Grande Peixe 18 de Novembro às 19h

BeetleJuice: Os fantasmas divertem-se 19 de Novembro às 18h

Marte Ataca! 20 de Novembro às 21h

A Lenda do cavaleiro sem cabeça 24 de Novembro às 21h

A Noiva Cadáver 25 de Novembro às 18h

Sweeney Todd - O Terrível Barbeiro de Fleet Street 26 de Novembro às 21h

 

Sempre na Fnac Cascais

Ciclo: Exclusivos Fnac - Fnac Almada
 

O Segredo de Um Cuscuz, de Abdellatif Kechiche 17 de Novembro às 21:30

O Estado Mais Quente, de Ethan Hawke 18 de Novembro às 21:30
Alexandra, de Aleksandr Sokurov 19 de Novembro às 21:30

O Meu Irmão é Filho Único, de Daniele Luchetti 25 de Novembro às 21:30

A Visita da Banda, de Eran Kolirin 26 de Novembro às 21:30


Ver, Aprender e Vencer de Paulo Miguel Martins
 

Não é habitual um livro com críticas de filmes sobre formação e gestão. Mas, se tivermos presente a definição de Peter Drucker – "a gestão são as pessoas" – já se compreende melhor, pois por detrás de qualquer projecto, o que há são as pessoas. O fracasso ou o êxito, a nível familiar ou profissional, depende sempre, em última instância, das pessoas. Por isso, o segredo de uma boa gestão está na formação, porque é através dela que se desenvolvem as potencialidades humanas.

 

18 de Novembro às 18:30 Fnac Colombo

 

Más maneiras de sermos Bons Pais de Eduardo Sá

 

O Futuro Aceita Pessoas Imperfeitas. Moram, em cada criança, inúmeras histórias verdadeiras, sonhos e ideias. Moram vilões e magos. Moram personagens carinhosas e velhacas. E um ou outro viajante acidental que, de surpresa, lhes deu luz, ou alma ou vida. E episódios. Muitos que magoam. E alguns mágicos. É assim o mundo das crianças. Não é nem cor-de-rosa nem áspero. Não é bucólico nem apressado. É igual ao nosso. Não é verdade que a infância seja o melhor dos mundos. Se a infância de todos os pais tivesse sido feliz talvez eles não precisassem de a idealizar. Simplesmente, porque sempre que somos felizes o melhor do mundo é o futuro.Eduardo Sá é Psicólogo e Psicanalista. Professor da Universidade de Coimbra e do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (Lisboa), tem várias obras publicadas todas relacionadas com o universo das crianças.

 

22 de Novembro às 17h Fnac Almada

 

Mafalda Arnauth - Flor de Fado

 


Inicialmente apresentado em concerto, o novo trabalho da fadista está impregnado do carisma das próprias flores: únicas, sensíveis, um simbolo de beleza. Mafalda procurou nele a intensidade. Primeiro ao vivo, num espectáculo de melodias fortes, amadurecendo em palco, real e transparente, com cada canção como uma flor a descobrir raízes, a abrir o seu tempo, inspiradas na troca entre as pessoas e na vida. 

 

23 de Novembro às 17h Fnac Cascais

 

João Pedro Pais - A Palma e a Mão



A escrita de João Pedro Pais sempre foi sinónimo de grandes canções, daquelas que nos parecem familiares desde a primeira audição e que nos acompanham durante uma vida. Em A palma e a mão  estas canções tão especiais parecem adquirir uma outra dimensão, servidas por arranjos simples, certeiros e extremamente actuais, e por soluções rítmicas ricas e inesperadas, num álbum que nos prende do primeiro ao último acorde e que mostra um João Pedro Pais capaz de assumir mais riscos do que o habitual, reafirmando-se como uma das referências essenciais da escrita pop/rock nacional.


29 de Novembro às 21:30 Fnac Colombo

 
100 Anos Fado de Coimbra - Grupo de Fados dos Antigos Orfeonistas da Univ. de Coimbra

No seguimento da missão que tem marcado a sua existência – prestigiar, promover e divulgar a cultura musical portuguesa e coimbrã – esta associação pretende, com esta obra, cristalizar os diferentes momentos que marcaram a História do Fado de Coimbra através de interpretações dos seus mais emblemáticos temas cantados e instrumentais. Esta obra apresenta 40 Fados de Coimbra com interpretações de 17 cantores e 9 instrumentistas do Grupo de Fados do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.


30 de Novembro às 17h Fnac Chiado



André Sardet - Mundo de Cartão



Mundo de Cartão é uma experiência totalmente diferente das anteriores incursões musicais do artista. Embora mantendo a sua essência acústica, André Sardet apresenta um álbum em que procura revelar o mundo visto pelos olhos de uma criança. Para construir este Mundo de Cartão, André recorreu aos olhos da sua filha fazendo, ao mesmo tempo, uma viagem pelo seu próprio imaginário infantil.


30 de Novembro às 18:30 Fnac Colombo

 

Estes são os meus destaques! Se gostarias de ver outras coisas por aqui diga!  

Outras sugestões em http://cultura.fnac.pt/Agenda

publicado por Ana Paula às 14:25


Newsletter "Gratuito"

Colaboradores
Encontrar sugestão...
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10

16




Comentários Recentes
Olá, boa tarde. Vi a informação de sabados desport...
Muito Bom post! Sou um Verdadeiro fã de antiguidad...
Massa!
Obrigado, Clara
Vivo pertissimo de Sintra e não conhecia. Obrigado...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...
Por favor, poste a data da nova festa pra gente po...
A SIMECQ-Cultura vem desejar um Feliz Natal e um N...
Como que e faço para ver tema da festa infa...
Adoro este Site e já o consulto à alguns dias a se...
Sugestões Anteriores
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D