Segunda-feira, 27 de Outubro de 2008

Ciclo Animé - 1º Aniversário da Revista Waribashi

 

No seguimento da comemoração do 1º aniversário da revista Waribashi, convidamos todos os fãs de Anime e cultura nipónica a assitirem ao ciclo de apresentações de cinema Anime. Iniciamos com as aventuras de Nana passando pelo Samurai Champloo e pela Peach Girl.

 

13 a 17 de Outubro às 13h00 e às 21h00 Fnac Vasco da Gama

Política e Cultura Americana

 

Com o pretexto das eleições nos EUA, a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e a Fnac propõem um ciclo de colóquios, apresentações e mesas redondas e filmes sobre diversos temas da actualidade americana e mundial. Este ciclo gira em torno das concepções e ideias americanas sobre a política e a cultura. De forma a alargar o conhecimento e a esclarecer dúvidas convidamos diversos especialistas e investigadores
para os painéis integrantes dos colóquios. Estes eventos decorrem entre Outubro e Novembro nos fóruns Fnac do Chiado, Colombo e Vasco da Gama.

 

16 a 31 de Outubro - Várias Fnacs - Consultar agenda.

 

Ciclo Paul Newman

 

Paul Newman estreou-se no Teatro da Broadway em 1953 com a peça Picnic, para de
imediato dar o salto para o cinema onde fez carreira durante mais de 50 anos. Actor, realizador e argumentista, Newman construiu uma carreira sólida e consistente, tendo-lhe sido atribuídos vários prémios importantes da 7ªArte, ganhando o Oscar para Melhor Actor com o filme A Cor do Dinheiro. Paul Newman ficou também conhecido pelo seu apoio a causas politicas liberais nos EUA e pelo gosto pelas corridas de carros desportivos.


17 a 31 de Outubro - Fnacs Almada e Cascais - Consultar agenda.

 

DIA MUNDIAL DA ANIMAÇÃO - E-Magiciens


No dia 28 de Outubro celebra-se o Dia Internacional da Animação, a arte do cinema de animação pretende ser uma festa viva, como símbolo da modernidade. A Casa da Animação é o centro desta iniciativa em Portugal, apresentando sessões de cinema, exposições e oficinas de animação um pouco por todo o país cujo objectivo principal é promover a importância e o espírito do cinema de animação contemporâneo. Com extensões nos fóruns Fnac o festival apresenta em antevisão um programa dedicado ao E-Magiciens um festival de cinema de animação digital, orientado para a jovem criação artística, onde se destaca o trabalho desenvolvido pelas principais escolas de animação do mundo.

 

19 de Outubro às 17h Fnac Vasco da Gama

28 de Outubro às 13h Fnac Vasco da Gama
28 de Outubro às 13h e 21:30 Fnac Alfragide

28 de Outubro às 13h e 17h Fnac Chiado

 

Mafalda Arnauth - Flor de Fado

 


Inicialmente apresentado em concerto, o novo trabalho da fadista está impregnado do carisma das próprias flores: únicas, sensíveis, um simbolo de beleza. Mafalda procurou nele a intensidade. Primeiro ao vivo, num espectáculo de melodias fortes, amadurecendo em palco, real e transparente, com cada canção como uma flor a descobrir raízes, a abrir o seu tempo, inspiradas na troca entre as pessoas e na vida. Este evento conta com uma conversa entre Mafalda Arnauth e a jornalista Fernanda Freitas, seguida de uma actuação.

 

26 de Outubro às 18:30 Fnac Colombo

 

O Destino Turístico - Rui Zink
Apresentação por Inês Pedrosa


Há um sítio onde se faz turismo de guerra. Quem lá vai quer assistir e participar ao vivo em bombardeamentos, explosões e atentados. Há anos que a Zona é tristemente célebre pelo estado contínuo de guerra civil… é um verdadeiro “paraíso infernal”. Greg parece ser apenas mais um turista, mas o seu guia – após o desaparecimento de uma delegação de observadores filipinos – começa a questionar as suas verdadeiras intenções. Porque será que Greg decidiu visitar aquele inferno de horror quotidiano?!


26 de Outubro às 18:30 Fnac Chiado

 

Más maneiras de sermos bons pais de Eduado Sá


Moram, em cada criança, inúmeras histórias verdadeiras, sonhos e ideias. Moram vilões e magos. Moram personagens carinhosas e velhacas. E um ou outro viajante acidental que, de surpresa, lhes deu luz, ou alma ou vida. E episódios. Muitos que magoam. E alguns mágicos. É assim o mundo das crianças. Não é nem cor-de-rosa nem áspero. Não é bucólico nem apressado. É igual ao nosso. Não é verdade que a infância seja o melhor dos mundos. Se a infância de todos os pais tivesse sido feliz talvez eles não precisassem de a idealizar. Simplesmente, porque sempre que somos felizes o melhor do mundo é o futuro.


 

30 de Outubro às 18:30 Fnac Colombo

 

Estes são os meus destaques! Se gostarias de ver outras coisas por aqui diga!

Outras sugestões em http://www.fnac.pt/images/agenda/agenda_lisboa.pdf

publicado por Ana Paula às 01:21


Newsletter "Gratuito"

Colaboradores
Encontrar sugestão...
 
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

14
16

19
21



Comentários Recentes
Olá, boa tarde. Vi a informação de sabados desport...
Muito Bom post! Sou um Verdadeiro fã de antiguidad...
Massa!
Obrigado, Clara
Vivo pertissimo de Sintra e não conhecia. Obrigado...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...
Por favor, poste a data da nova festa pra gente po...
A SIMECQ-Cultura vem desejar um Feliz Natal e um N...
Como que e faço para ver tema da festa infa...
Adoro este Site e já o consulto à alguns dias a se...
Sugestões Anteriores
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D